Zé Celso Apresenta Três Espetáculos Teatrais Gratuitos em Brasília

Evento começa nesta sexta-feira, 28, com a montagem da peça Estrela Brasileira e prossegue até domingo, sempre às 18h, na Esplanada dos Ministérios.

José Celso Martinez, por Lenise Pinheiro. Arquivo pessoal.

Por Redação

Com Divulgação

Você gosta de teatro? Você conhece José Celso Martinez, o criador do Teatro Oficina? Gosta da revolução cênica que ele representa no teatro brasileiro? Então você não pode perder a volta de José Celso Martinez a Brasília.

Zé Celso, como é mais conhecido, apresenta em Brasília o com três espetáculos teatrais gratuitos hoje, sexta-feira, 28, sábado e domingo, sempre às 18h, na Esplanada dos Ministérios. É de graça.

Estrela

Zé Celso está viajando pelo Brasil com o projeto Dionisíacas, criado na sede do Teatro Oficina, em São Paulo (SP). A caravana estreia hoje no Centro-Oeste brasileiro o espetáculo Estrela brazyleira a Vagar – Cacilda!, que será encenada hoje na Esplanada, com a atriz Anna Guilhermina.

Anna Guilhermina, atriz, no espetáculo Estrela brazyleira a vagar. Por Bob Souza. Divulgação.

No sábado será a vez de Bacantes.  E no domingo, O

Banquete. Após 30 anos, o Teatro Oficina de Zé Celso Martinez  retorna ao DF, A caravana já se apresentou e vários estados brasileiros, entre eles, Manaus (AM) e Salvador (BA).

As apresentações em Brasília(DF) serão feitas na Esplanada dos Ministérios. Para receber os espetáculos foi montada uma estrutura ao lado da Biblioteca Nacional, com a capacidade para receber 1.700 pessoas.

Linguagem

O Oficina esteve em Brasília, em 1973, realizando trabalhos na UnB – Universidade de Brasília, que foram importantes para compor a linguagem cênica do grupo.

Além das apresentações, a companhia desembarcou na cidade com uma semana de antecedência para ministrar as oficinas uzynas uzonas, na Faculdade Dulcina de Moraes.

As aulas têm como objetivo promover a vivência artística permitindo a troca de experiências com artista do Oficina. A entrada é franca, mas pede-se a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Os espetáculos não são recomendados para menores de 16 anos. As peças serão transmitidas no site http://teatroficina.uol.com.br/uzyna_uzona

Serviço

Teatro Oficina em Brasília. Estrela brazyleira a Vagar – Cacilda!, que será encenada nesta sexta-feira, 28. No sábado será a vez de Bacantes. E no domingo, O Banquete.

Hora: 18h.

Onde: Esplanada dos Ministérios, ao lado da Biblioteca da República, perto da Rodoviária do Plano Piloto em Brasília (DF).

Quanto: entrada franca.




Se você gostou deste artigo, deixe um comentário abaixo e considere
cadastrar nosso RSS, para ser notificado nas próximas atualizações do blog.

Comentários

fui e aprovei, que momentos inesquecíveis, valeu!

Comente este artigo

(obrigatório)

(obrigatório)